domingo, agosto 27, 2006

Teria Jesus um gene X???

Hoje, depois de longos dois anos e meio de seca, no que diz respeito a bebidas alcoólicas, bebi algumas doses de vodca e cheguei a conclusão de como é bom não beber, não senti a mínima saudade deste ato. Não entendam como moralismo, mas sim um ser humano que não tem mais o corpo preparado para ingerir bebidas alcoólicas, creio que ele tornou-se resistente a tal ato, devido ao grande porre de dois anos e meio atrás, mas não pensem que porre tomei esta vez, apenas bebi para chegar a conclusão de que não necessito mais disso.

E por que eu escrevi tudo isso aí em cima??? Não sei mesmo, deve ser porque eu gostaria de compartilhar com vocês essa experiência tão reveladora, mas vamos ao que interessa. Por que nunca foi pensado que Jesus Cristo (também conhecido como filho de Deus), poderia ser um detentor do gene X, e não um milagreiro, sim um mutante que não tinha nenhum Charles Xavier para guia-lo, será que tudo que nos foi ensinado desde criança, é um grande engano da humanidade, ou da humanidade daquela época, ou até mesmo de Jesus Cristo, creio que ele ouvia vozes, lhe diziam que era o filho de Deus, mas na verdade era apenas um delírio de um homem que tinha a fome e o calor como aspectos presentes em sua existência, que para quem não sabe geram delírios. Se hoje em dia o homem intitulado salvador nascesse iria juntar-se a Wolverine e os outros, em sua busca pela verdade e a harmonia entre os humanos e os mutantes, seria mais um X-men. Mas nesse momento penso, qual ator seria capaz de atuar no papel de Jesus nos filmes do X-men, e qual seria seu nome de mutante, será que ele ficaria bem naqueles uniformes coladinhos, haveria uma pecadora que ele protegeria com a seguinte frase " que atire a primeira pedra quem nunca pecou" e com ela poderia manter um relacionamento, podendo até chama-la de sua. Sim, essas são perguntas que intrigariam a humanidade, mas não cabe a mim responder a elas.

Coisas, como esta que eu acabei de citar aí em cima, nunca intrigaram você??? A mim sim, e por isso venho por meio deste dizer, que coisas que nós pensamos ser verdade a vida inteira, pode ser um mero engano ou uma grande mentira. Como quando na minha aula de biologia a professora me veio com a história de que as Tartarugas Ninja não eram tartarugas e sim jabutis, com essa colocação estragando minha infância, mas me diz qual seria a graça do desenho se o nome fosse Jabutis Ninja, mentiras assim são contadas toda hora, ou enganos acontecem, mesmo eles podendo gerar maremotos em nossas vidas, Teoria do Caos acredito ser isto.

Coisas que acreditamos ser verdade podem não ser, mais um enigma que nos é envolto, o que é verdade e o que não é, depende do pontode vista, da mesma maneira do certo e errado, isso é muito relativo, mas na verdade o que não é.

P.S. Cristãos que não entenderam a profundidade da minha colocação e acharam que aquilo que eu disse a respeito de Jesus fosse uma afronta a suas crenças, não se preocupem, apenas usei aquele exemplo para dar vazão aos meus pensamentos. Pois se ele fosse um mutante ele seria o mais foda de todos, pois ele seria capaz de ressuscitar os mortos, caminhar sobre a água, transformar água em vinho, pelo menos estás são as coisas que eu conheço, que dizem que ele fez, pensando bem o Moises seria muito mais forte, cara ele abriu o mar. Mutante ou não mutante, não irei me por contra as crenças dos outros.

Até mais, outro momento eu venho discutir com vocês assuntos sobre a vida o universo e tudo mais.

3 Comments:

Blogger Reverendo R. said...

Hahahah, muito bom! Essas são as verdadeiras perguntas e não: "De onde viemos? blá, blá, blá..."

Muito bom, e ele andava sobre águas, cabe citar.

A minha questão existencial é: se o Pato Donald só usava camiseta, sem parte de baixo, por que, ó Zeus, quando ele saía do banho ele enrolava a toalha na parte de baixo?

Por quê?????????

3:43 PM  
Blogger Maressah Sampaio said...

Deve ser porque as partes de baixo ficam descobertas por causa da água, you konow, as penas podiam se esquivar e tal...


E tem a questão empírica também, ele vê os outros usando e também quer usufruir do pano. Mesmo que as motivações sejam diferentes. Tipo, neste caso, o importante são os meios, e não os fins. Tem gente que usa óculos só por que é deveras chiquê...

5:50 PM  
Blogger Reverendo R. said...

Mas então por que ele não usa calças, se for por esse psicologismo?

Deveras estranho...

6:45 PM  

Postar um comentário

<< Home