domingo, agosto 27, 2006

Sobre ter dois braços...

A madrugada é longa demais. Vira de lá pra cá, daqui pra lá, troca o lado da cama, talvez os pés na cabeceira a ajudem a dormir, já que agora a cabeça fica mais próxima da luz colorida exibida pela TV – que está no volume seis. Falando em aparelho televisor, ela ouve apenas um sonido distante da programação. É algum clipe na MTV, de alguma nova banda, tocando algum som parecido com tudo o que já ouviu antes. Provavelmente é um grupo londrino, pensa, disposto a salvar o rock. Mal sabem eles que não há música possível após os Beatles – e nem antes.

Em quase vinte anos de vida (uia!), ainda não sabe qual é a melhor posição para dormir. Se eu pudesse arrancar os braços, meus problemas estariam resolvidos, conclui, triunfalmente, crendo-se genial. Mas como isso é só incongruência, tenta atalhar por outro meio. Sabe que deitar de bruços é o melhor, mas acorda sempre com dor no pescoço, pois passa a noite toda com a cabeça virada para a direita ou esquerda, em cima do travesseiro alto. Tenta ficar de lado, mas logo sente o braço dormente, e desiste. Por que não dormir de barriga para cima? São muitas as razões para não o fazer. Sente-se mais desprotegida, mais a mercê. Parece que a qualquer momento alguém pode vir e cravar-lhe um punhal no coração, ou na pança... Não que uma punhalada nas costas não fosse doer, podia até ficar paralítica, aliás. Se bem que punhalada nas costas só existe em sentido figurado, pois nunca se apercebeu de alguém que tivesse sofrido uma punhalada na parte traseira, no sentido denotativo da coisa. “Sentido denotativo” lembra Português, que lembra livro, que lembra Literatura. Melhor levantar e ir ler...

2 Comments:

Blogger Maressah Sampaio said...

Alguém aí dorme bem com seus dois braços?

2:19 PM  
Blogger Reverendo R. said...

Sim, minha cara, o meu problema todo está nas costas, sempre doem.

Com certeza é um problema existencial esse e, minha tese é, vá dormir bem cansada, nem que seja de pular do lado da cama umas 40 vezes.

Daí tu não te incomodas com isso...

Até mais, pessoa.

3:35 PM  

Postar um comentário

<< Home